Foram dois dias de intenso movimento nos blocos cirúrgicos da Fundação Hospitalar de Manga, para realizar mais 203 cirurgias
“Esse mutirão veio para ajudar muitas vidas, uma vez que, a catarata é responsável por quase metade das cegueiras no mundo e o único tratamento eficaz é a cirurgia”, disse.
“Com esse mutirão de catarata 2 mil pessoas passaram a enxergar melhor e isso é muito gratificantes para nós. Uma ação que deu mais visibilidade à nossa cidade e beneficiou a Fundação Hospitalar, que passa por uma crise financeira e recebeu pelos procedimentos realizados, para custear as despesas da instituição”, disse.
Para a paciente, Floraci Oliveira, moradora de Manga, fazer a cirurgia de catarata dos dois olhos foi a realização de um sonho. “Fiz um olho no primeiro mutirão que teve esse ano, e agora fiz o outro. Estou muito feliz, pois se não fosse essa ação, eu não teria condições de pagar pelo procedimento”, disse.
A paciente de Montalvânia, Maria Aparecida Costa, também fez as suas considerações. “Foi um presente pra mim fazer essa cirurgia. Estou muito satisfeita. Que Deus abençoe a todos que contribuíram para que esse mutirão acontecesse”, comentou.
Data de publicação: 04/05/2019