Com o tema “Valores para a vida”, os alunos das escolas da rede municipal e estadual, da zona urbana e rural, deram um show em suas apresentações. A participação da Polícia Militar, Agentes Penitenciários, Clube de Cavaleiros, Escolinha de Futebol e CRAS
O instrutor, Eduardo Elias, trabalha há 11 anos ministrando fanfarra e este ano foi responsável pela Escola Municipal Padre Ricardo Tristcheler (CAIC). Para ele, é perceptível a alegria dos alunos em participar do desfile. ”É uma motivação a mais para trabalharem coisas boas que os instrua a uma conduta ética na sociedade”, ressaltou.
A integrante da fanfarra do CAIC, Estefani Oliva, que também participa da equipe há alguns anos, conta que se surpreendeu com a evolução dos alunos. “Isso mostra como educadores estão empenhados na formação dos alunos, e consequentemente, eles estão buscando cada vez mais se destacarem como cidadãos”, disse.
O aluno, Abner de Souza, foi um dos participantes do desfile. Ele conta que gostou muito pois é uma forma de celebrar a história do Brasil. “É muito bom participar do desfile, assistir as fanfarras e os militares. Espero estar aqui ano que vem de novo”, comentou.
Para a mãe do Abner, Ludmila de Souza, o desfile é uma forma de unir os moradores da cidade para prestar uma homenagem a pátria. “Todos os anos meus três filhos participam, e eu e meu marido sempre estamos aqui para assisti-los. É uma demonstração de amor a nossa pátria amada”, disse.
Data de publicação: 10/09/2018
Créditos: Andreza Lima
Créditos das Fotos: Ascom Manga